terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma Tarde No Museu

Na verdade, são duas tardes. O Museu Internacional de Arte Naïf – MIAN – (Rua Cosme Velho, 561 - Cosme Velho) abre suas portas no próximo final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 10 horas, para o evento Natal Naïf, promovendo um resgate do Espírito de Natal, numa confraternização entre os moradores e amigos (inclua-se, portanto) de Laranjeiras e Cosme Velho.

Com o objetivo de dar início ao “Baú de Leitura” – projeto de incentivo à leitura voltado para as crianças carentes da região. – O evento pretende arrecadar livros novos ou usados de literatura infantil, contando, portanto, com a sua doação.

O evento conta com uma série de atividade artísticas, ligadas ao Natal, como: oficinas de artesanato, música e contadores de histórias, oferecidas gratuitamente pelos profissionais da região. Nestes dois dias, o Museu estará enfeitado sobre a temática natalina e adultos e crianças poderão participar da decoração de duas árvores, a que permanecerá na frente do Museu Naïf e outra que será oferecida ao Natal da comunidade.

O Batuque No Coreto participará do evento, conforme a programação abaixo, no domingo, dia 12 de dezembro, às 14 horas.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA - Entrada Franca

Nos dois dias, durante todo o período do evento:
• Feira de Artesanato ATOAR e oficinas variadas para crianças e adultos
• BAR funcionando com petiscos e bebidinhas

SÁBADO, 11/12, das 10h às 20h
11h às 13h - Heureca Ateliê - Oficina de arte e colagem Naïf (Infantil)
14h às 16h - Apresentação do Grupo de Choro "Choro Porque Quero"
16h - Coral da Pediatria Brasileira / Maestrina Alice Ramos Sena
17h - Apresentação de Flauta - Alunos do Colégio São Vicente de Paulo
17h30 - “Lapinha de Jesus” - Espetáculo natalino da Cia. Trança de Folia
18h30 - Confraternização - Apoio Hortifruti

DOMINGO, 12/12, das 10h às 19h
10h às 12h - Apresentações de música da Pro-Arte
(Música de Câmara, Itiberê e Mariana Zwarg, Grupo de Choro, Flauta e Violão)
13h - Teatro de Bonecos do Papa Vento
14h - “Batuque no Coreto” - Roda de Samba
16h30 - “MPB em Movimento” - Grupo de música
17h30 - “Quinteto Fino Som” – Flautas


Sobre os participantes do Natal Naïf

Feira de Artesanato ATOAR - lembranças de Natal feitas artesanalmente poderão ser adquiridas durante os dois dias do Natal Naif. Participam do evento alguns artesãos do bairro e a Cooperativa de Artesãos Mistura Carioca com produtos criativos, de bom gosto e qualidade.

Bruno Ferraz e Bernardete estarão mostrando seus trabalhos em origami e oferecendo oficinas gratuitas. Bernardete é a autora do presépio que estará exposto durante o evento.

O Heureca Ateliê convida as crianças para uma oficina de arte Naïf. As primeiras que chegarem ganham um Kit. Sábado, das 11 às 13h. (2 a 11 anos)

O "Batuque no Coreto", grupo formado por amigos que se reúnem na Praça São Salvador, vai fazer uma Roda de Samba no domingo, a partir das 14h.

O "Choro porque quero", grupo de choro formado por frequentadores do "Arruma o Coreto" (Grupo de choro da São Salvador), vai estar no sábado das 14h às 16h animando o evento.

O "Papa Vento" convida as crianças para a apresentação de teatro de bonecos. Domingo às 13h.

No sábado, 17h30, tem espetáculo natalino com a Cia. Trança de Folia.

A Pro Arte abre as atividades do domingo, 12/11 às 10h, com apresentação de vários grupos música. Da música de câmara ao choro.

O Coral da Pediatria e os alunos de flauta do Colégio São Vicente fazem apresentações no sábado a partir das 16h.

A Creche Curiosa Idade, Colégio São Vicente de Paulo, Cultura Inglesa e Academia de Cabalá Mahutí estão fazendo arrecadação de livros infantis para doar ao Natal Naïf.

ATENÇÃO:

As cinco primeiras leitoras que doarem livros e comprovarem que estão portando dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito, vale refeição ou cheque especial, terão direito a entrada fraca e após o evento poderão me pagar quantos chopes quiserem, bastando responder corretamente a pergunta:

 “Qual o nome do redator mais simpático, divertido, sincero, gente boa e grande figura humana do novíssimo e espetacular blog Batuque Meteórico?”

Não perca esta chance! Escreva sua resposta nos comentários desta postagem e aproveite o final de semana!
Um abraço!
Mauro

Um comentário:

  1. Eu sei que sei o nome dele, como é mesmo? Lembro que o sobrenome é Sá. Marcos, Márcio, Marcelo... Ah! alguém me ajuda!!! Queria tanto Ganhar!

    ResponderExcluir

Envie seus comentários