quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não quero o que a cabeça pensa, mas o que a alma deseja...

Eu que vivo dizendo que gosto de papo cabeça com moderação...

As últimas postagens tem sido muito comentadas e estão gerando mais conversas e mais reflexões. Este blog está ficando cada vez mais prazeroso e divertido, ao menos para mim. A turma do papo-cabeça não pega leve. E isto é muito bom! Quando cansar, ficar sério ou denso demais, a gente conta uma piada, faz uma troça, bebe uma gelada, canta um samba pra cima, ok?

Zeca Pagodinho canta:

“Deixa a vida me levar
Vida leva eu...”

Demonstrando confiança na vida e no resultado final.

Eu, cada vez mais, percebo que a gente até pode direcionar nossas vidas para um lado ou para outro, desejando obter resultados pré-estabelecidos. Mas muitas vezes os resultados são outros, contrários ao que desejamos. Aí nos sentimos incompetentes, injustiçados, traídos pela vida. Mania que a gente tem de tentar fazer o papel de Deus.

É um jogo de dados entre a alma (nossa essência) e a personalidade (nossas idéias, desejos, sensações e reações).

A personalidade lança os dados, verifica os resultados. Em alguns momentos se considera vencedora. Então vibra e comemora. Em outros se sente derrotada. Chora e lamenta.

E a alma, em silêncio, aprende com cada jogada, com cada derrota e cada vitória. Sem gritos de euforia ou de dor, ao contrário da personalidade, segue serena na certeza de ser sempre a verdadeira vencedora.

Mas... Mudando de assunto:

Sabe aquela do faminto traficante fanho, fugitivo da Vila Cruzeiro, que teve que pular o muro da granja para roubar patos? Não? Essa é do tempo do tamborim quadrado, mas eu vou contar:

A idéia do fanho era pegar um pato e jogá-lo para um comparsa que aguardava do outro lado do muro. O fanho combinou isto com o colega e pulou, caindo em cima de um pato:

- QUÁ! – Berrou o pato.
- Qualquer um! Anda logo! – Gritou o bandido do outro lado do muro.

Pode não ser engraçada, mas é história verídica. O Globocop filmou. Eu juro!

Um comentário:

  1. Parabéns,você está muito inspirado e melhor, consciente dos movimentos que se manifestam na sua vida, no seu interior, você está crescendo mais e mais e eu fico feliz!
    me liga,
    Leninha

    ResponderExcluir

Envie seus comentários