segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dormia a nossa Pátria Mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em temerosas transações

Vai passar?
Qual dos queridos leitores deste blogue teve um aumento no salário de 61,8% recentemente? Ninguém? Mas todo mundo sabe que nossos congressistas fizeram a festa de final de ano concedendo a eles mesmos este reajustezinho, aplicado sobre seus salários, que já não eram baixos. E se fossem baixos não seriam menos que o merecido.

O amigo César Patrício me enviou um e-mail sobre um fato que aconteceu dia 21 de dezembro último, e eu desconhecia. Provavelmente eu estava em alguma fila de caixa de supermercado, entre bacalhaus e rabanadas. Obrigado César, sempre atento!

 O fato:

Dom Manuel Edmilson Cruz, Bispo de Limoeiro do Norte, recusou-se a receber, em plena cerimônia de entrega no Congresso Nacional, a Comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos. Ao ser chamado, ao invés de receber a honraria, falou a todos:

“– Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta.
A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém.
De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la.”

Estou certo que seu gesto não mudará em nada o comportamento dos nossos parlamentares. E eu nem acredito que ele assim tenha agido nesta intenção. Mas foi uma oportunidade de mostrar ao Brasil a maneira como devemos tratar estas “autoridades”, que além de não realizarem nada que não seja em benefício de seus interesses e de seus comparsas, ainda são capazes de cometer tal deboche.

O Tiririca agora é deputado federal. E os palhaços somos todos nós. 
Vai passar?

Chora aí, cuíca!

Um comentário:

  1. Obrigado por me citar.

    Nisso tudo fica o consolo de que temos vozes, poucas, que fazem calar tantas, pelo simples exercício da consciência.

    Cesar Patricio

    ResponderExcluir

Envie seus comentários