domingo, 30 de janeiro de 2011

Alento: Luisa Maita voltará!

A temporada 2010 do programa Pelas Tabelas, do Canal Brasil trouxe uma interessante forma de divulgar novos nomes da música popular brasileira. A característica principal do programa era a apresentação de nomes bem conhecidos do público, como Teresa Cristina, Mariana Aydar e Arnaldo Antunes, se apresentando juntos com cantores e compositores pouco conhecidos na mídia.

Não possuo conhecimentos teóricos sobre música, mas fazendo uso da sensibilidade consigo perceber a boa qualidade de um artista. Foi esta a grata sensação que tive ao conhecer Luisa Maita, no Pelas Tabelas, cantando ao lado de Mariana Aydar.

Ao término do programa obtive mais informações sobre a cantora na Internet. Cadastrei-me em seu site (http://luisamaita.com.br/) para saber de sua agenda, e passei a aguardar que logo fizesse um show no Rio de Janeiro.

Na noite de ontem consegui confirmar minhas expectativas a respeito da qualidade do trabalho de Luisa Maita. Ela se apresentou no Oi Futuro Ipanema, com a casa cheia e, diga-se de passagem, satisfeita.

Digo aos amigos, nas rodas de samba, que as músicas devem ser executadas com “sons limpos”. Batidas espaçadas dos tantãs, toques delicados e uniformes nos pandeiros tamborins, “molho suave” das cuícas. Tudo isso para ouvir bem as cordas e o canto.

As músicas de Luisa são assim. “Limpas”. Um conjunto harmônico entre seus músicos e sua bela voz, que se torna adorável de se ouvir. Ontem, retornando para casa, ouvi repetidamente, no rádio do carro, o seu CD Lero-Lero.

Outra coisa que me chamou bastante atenção sobre Luisa foi a sua incomum beleza, fora dos padrões. Tal beleza, aliada ao seu jeito discretamente sensual de cantar, não me permitiram desviar os olhos da cantora. Devorei-a, “tal qual Caetano a Leonardo DiCaprio”.


Antropofagias à parte, eu acredito que, em breve, Luisa Maita será um sucesso nacional.  Foram muitas as pessoas que compraram seu CD, na saída do espetáculo, o que indica que conquistou vários fãs naquela noite. Inclusive a mim.

Em breve os leitores do Batuque Meteórico conhecerão um pouco mais de Luisa Maita.

Enquanto aguardam, podem curtir o vídeo da cantora, na coluna ao lado.

Mauro Sá

Um comentário:

Envie seus comentários