quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Água Indelicada - por uma mulher delicadíssima

Ivana, maravilhosa cantora e compositora, enviou por e-mail a letra de uma de suas canções quando falávamos sobre esta tragédia que ocorre na Região Serrana do Rio de Janeiro e a indiferença com a qual muita gente, e algumas vezes nós mesmos, reagimos.

Ontem tive o prazer de vê-la cantando. Hoje decidi fazer um control c e um control v no texto da Ivy, e compartilhar com os leitores do Batuque Meteórico. 
Quatro teclas e um presente.

Mauro 

*****************************************************

Ivy diz:

"...Segue um samba triste que reflete um pouco este momento e a nossa sensação de impotência diante destas tragédias:

Água Indelicada

Peço perdão...
Se minha atitude te parece indelicada
Mas mesmo a pureza da água está sem razão
E desse egoísmo umedece o meu violão
Num choro que faz soluçar até mesmo a canção

Vejo a nuvem...
Negra no céu, carregada de dor e de luto
A cada clarão de um raio, outra vida em vão
A terra cede furiosa, não deixa opção
A quem um dia levantou aquele barracão

Mas tudo bem, meu maior prejuízo foi roupa pesada
Molhada de chuva, no tráfego algumas horas roubadas
Mas tudo bem, estou protegido em minha morada
E tenho a ousadia de compor um samba de mãos atadas

E amanhã... quando o sol finalmente resolver sair
As vidas viram números, belas flores nos túmulos
E o jornal... vai soar um “bom dia” na televisão
Outra epidemia, CPI, futebol
...Novos corpos no chão.
(Ivy)
Obrigado, minha flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seus comentários