sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Extra! Extra! Deu Batuque Meteórico Na Cabeça!

O Batuque Meteórico, em pouco mais de dois meses de existência, está próximo de alcançar os quatro mil acessos.

Não acompanho estatísticas de outros blogues, e sei que cada um tem sua característica própria, se destina a um público alvo diferente. Assim, se aquele amigo apaixonado entrar na Blogsfera com o objetivo de ser lido por sua amada e ela o faz, o cara garantiu o objetivo! Cem por cento de sucesso!

Eu ainda estou brincando de escrever aqui neste meu amado Batuque Meteórico. Criei para isso, como os que o acompanham desde o início sabem. Mas gosto de acompanhar o efeito que as postagens causam sobre as pessoas.

Gosto, vaidoso, de ser elogiado.
Preciso, querendo me tornar uma pessoa melhor, ser criticado.

É simpática a atitude das pessoas que evitam a crítica para não ofender. Mas amigos, cá entre nós, podem meter o malho, nem que seja por e-mail. É de grande utilidade para mim. E podem elogiar também. De preferência ao vivo. Rola até um chope ou um sorvete. Mas tem que ser sincero!

A postagem Natureza: Complicada e Perfeitinha bateu todos os recordes! Em uma semana já é a mais lida de todas. Aí eu fico pensando no motivo. - Deve ser porque eu falo de Meteorologia! - Nada! Falei das Garotas do Tempo exatamente na primeira postagem, no Sétimo Dia do Mês de Novembro do Ano Dois Mil e Dez de Nosso Senhor Jesus Cristo, e o texto quase não foi lido! Perceberam a estratégia e a dica? Quem não leu é só clicar no nome da postagem!

Entre os elogios, disseram que sou “fofinho”.

Fofinho!?! Elogio? Fiquei procurando aquele risinho de deboche, mas a moça era uma artista. Lembrei do excelente Toy Story 3 e seu ursinho perfumado com cheirinho de morango, que era o vilão da história. Fofinho.... Tá bom!

Entre as críticas, a mais notória e frequente é sobre o tamanho da maioria dos textos, muito grandes.

Verdade. Sou prolixo. Se os textos fossem impressos, para muitos iriam pro lixo (sacou o trocadilho infeliz?). Mas é blogue. Eletrônico. Não ocupa espaço na estante. Não pesa na mochila. E eu não vou apagar. Tá aí como alternativa para a hora que você tiver um tempo livre.

“Tenha pressa não, meu rei!” (diria um bom baiano) Vai tentar descobrir se no final de centenas de linhas existe ou não algo que se aproveite.

Pronto! Virou joguinho eletrônico. Garantia de sucesso.

Deve ser melhor que ficar atirando bolinha colorida com o mouse ou jogar paciência para fazer com que o tempo passe mais rápido, que chegue logo o sono e que a droga do dia acabe.

Com Sol ou chuva, segue o samba.

Extra! Extra!
União da Ilha do Governador - 1987


Amor, acorda pra folia
Vem descobre o dia a dia
Novamente cruza o mar a alegria
"Caminha" mandô foi de cocheira,
foi notícia de primeira
Seu "Cabral" ! Que legal!
Olh`eu eu aí olha eu aí
Vim botar "A BANCA"
Na Sapucaí

Li que a missão do "ECONOMÊS" é exportar
Diz a manchete que a guerra vai acabar
Aqui na terra tem cruzado pra valer (hoje é Real)
Caderno "B" o dia "D" é luxo só

É bafafá, é ti-ti-ti no ta-ta-tá
Olha a dica, vai na boa
Que o astral vai melhorar

Dançou, dançou, dançou, dançou
Deu milonga nessa copa
Dona Zebra até dançô

Quem tem amor pode dar
Quem não tem vai achar
Quem tem, ama
você é chama do meu coração

Oi! Brilha emoção
Antes que eu ma esqueça
Extra! Extra! deu Ilha na cabeça


Obrigado bateria!

Mauro Sá  - Batuque Meteórico.

2 comentários:

  1. Mauro escrever já virou a sua cachaça. Vício altamente recomendado e acompanhado de leituras como tira gosto.
    Parabéns pelo sucesso.
    Helena Wester

    ResponderExcluir
  2. Não acho os textos grandes, minha única crítica é que as postagens não diárias. Estando longe geograficamente, é uma forma de conhecer melhor o que vai pelo coração. Mas artista é assim mesmo, só produz quando está inspirado.

    Bj

    ResponderExcluir

Envie seus comentários