sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Liberando O Mental

Cheguei agora do ensaio da Beija-Flor. Presentes apenas duas cuícas, eu tocando uma delas.
"Meti a mão"! Toquei alto, fiz variações entre graves e agudos. Brinquei. Desci do palco molhado de suor.
É bom tocar em roda de samba, curtindo a melodia, desenhando com os outros músicos. Mas tocar numa bateria de escola de samba ajuda a "liberar o mental". Não se pensa em nada. é tocar, tocar e tocar. É ótimo quando se deseja evitar pensamentos recorrentes, preocupações permanentes.
Antes da cuíca eu usava a natação. Como nunca fui um bom nadador, dava várias voltas na piscina concentrado nas únicas coisas importantes naquele momento: Respirar, nadar, respirar, nadar. E na mente nem um pensamento.
Nada como esvaziar a cabeça de vez em quando. Eu recomendo!

Um comentário:

  1. Grande Mauro !!! Como vai ?? SOU um amigo de infância e eterno rubro negro como vc.rsss

    Sou o Cascão, Lembra ?? Rss

    Bons tempos !!

    Ontem fiquei conversando quase 2 hrs no msn com o alex (sapo boi..rss) e ele me disse do seu blog

    Se quiser pode me add...ppasm@hotmail.com

    Abração !!!

    ResponderExcluir

Envie seus comentários