terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Obrigado do fundo do nosso quintal!

Uma vez, em Brasília, fui à casa de um amigo para a gente encontrar umas meninas que, finalmente, depois de muitas tentativas, aceitaram sair conosco. Iríamos passar o dia no Clube da Aeronáutica.

Eu e Nelson, dois adolescentes taradões, só pensávamos como seriam aquelas gracinhas de biquíni.

Claro que seria fundamental que o tempo permanecesse como amanhecera: um belo dia ensolarado. Mas o céu de Brasília é tão belo quanto surpreendente. As nuvens que surgiram começaram a ameaçar nosso programa. O Nelson ficou desesperado.

A imensa nuvem cobriu o céu. O cara ficou tão irado que deu um chute num criado mudo. A mãe dele, que pertencia à seita Seicho-No-Ie, foi ver o que estava acontecendo e, vendo o estado do Nelson, disse com uma voz suave:

- Filho, você sabe que nada se resolve assim. Você precisa entrar em harmonia com a Natureza para que ela te dê retorno. E para entrar em harmonia é preciso agradecer.

Então o Nelson se levantou, foi até a janela, olhou para as nuvens, respirou fundo, juntou as palmas das mãos em oração e agradeceu:

- Obrigado nuvenzinha filha da puta que apareceu logo no dia que eu ia sair com a Samara.

Eu quase morri de tanto rir enquanto começaram a cair os primeiros pingos de chuva.




Meus pais, por coincidência, passaram também a freqüentar a Seicho-No-Ie e então, num livrinho que meu pai me presenteou, eu descobri o que a mãe do Nelson quis dizer.

Li no livro:

REVELAÇÕES  DIVINAS
 Reconciliai-vos com todas as coisas do céu e da Terra.
Quando houver reconciliação com todas as coisas do Universo tudo será teu amigo.
Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se fores ferido por algo, ou se fores atingidos por micróbios ou espíritos baixos é prova de que não há reconciliação entre ti e todas as coisas do céu e da Terra. Reflexiona e reconcilia-te.
Este é o significado daquilo que te ensinei, uma vez da necessidade de te reconciliardes com teus irmãos antes de consagrares o meu altar.
Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais não estas em conformidade com o coração de Deus. Reconciliar-se com todas as coisas do universo significa agradecer a todas as coisas do universo.
A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Não obstante agradeças a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra, não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra.
Não havendo reconciliação com todas as coisas do universo, mesmo que Deus queira auxiliar, as vibrações mentais provenientes da dissensão, não captam bem as ondas da salvação de Deus. Agradece a Deus. 
Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher.
Agradece aos teus filhos. Agradece aos teus criados.
Agradece a todas as pessoas. Agradece a todas as coisas do céu e da terra.
Somente através desse coração de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação. Como sou o todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra.
Não sou presença que possa ser vista aqui ou acolá.                      
Por isso não sou captado pelos médiuns. Não penses que chamando por Deus através de um médium Deus possa se revelar. Se queres chamar-me reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim.
Porque sou o Amor, ao te reconciliardes com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei.


Eu nunca fui à Seicho-No-Ie, e meus pais deixaram de ir quando voltamos para o Rio de Janeiro. Mas esta idéia de agradecer ficou na minha cabeça e volta e meia eu me vejo agradecendo às coisas do céu e da terra, inclusive às tais nuvens, odiadas naquele dia, mas que hoje, de certa forma, são de onde tiro meu sustento.

Então, neste momento eu aproveito para agradecer. Primeiro aos meus pais pelo amor que sempre tiveram por mim, pois a partir dele vieram a minha educação, a minha formação, o meu caráter.
Agradeço aos meus irmãos e irmãs.
Agradeço aos meus amigos, aos colegas de trabalho.
Agradeço aos meus queridos filhos.

Agradeço a todas as pessoas que passaram na minha vida e ajudaram a construir minha história. Agradeço às instituições das quais fiz ou faço parte. Às universidades, às empresas onde eu trabalhei, às ordens esotéricas, aos mestres espirituais, aos grandes homens que passaram pela Terra.

Agradeço às mulheres que amei, sobretudo àquela com quem vivi muitos anos da minha vida, mãe dos meus adorados filhos, que me ensinou as mais úteis lições da minha vida adulta.

Agradeço aos amigos da minha equipe de trabalho pelo respeito, tranqüilidade e alegria com que convivemos e que tornam boas as nossas horas dentro da empresa.

Agradeço aos velhos amigos que sempre estiveram comigo. Entre eles, em especial, os amigos de Brasília e a Edite, amigos mágicos que transformam tempo e o espaço em nada.

Agradeço aos amigos que reaparecem. E ficam.

Agradeço aos anjos da reconstrução: Rosa, Deisi, Helena e Elaine. Cada uma do seu jeito, tal qual Joãosinho Trinta, trouxe do lixo o luxo para um novo carnaval.

Agradeço aos novos amigos da Praça São Salvador, que se reúnem em nome da música para mostrar que a vida pode ser alegre, divertida e que as pessoas vivem melhor quando são gentis, educadas e carinhosas.

Agradeço à Internet, maravilha moderna que pode servir para unir as pessoas, aproximar povos, transformar o mundo.

Agradeço aos leitores que tem saco de ler este texto tão grande e tão pessoal.

Agradeço ao Deus que vive em meu coração, por iluminar minha personalidade nos caminhos em busca do que realmente Eu Sou.

Agradeço por viver.

Agradeço por saber que um dia vou morrer, e nem por isso o mundo vai deixar de girar.

Porque a vida é curta e isso é muito bom! – Já dizia o macaco em um antigo programa de humor.

E o macaco está certo!

Feliz 2011!

4 comentários:

  1. Obrigado Mauro!!!! e....

    - Olha a BEIJA FLOR aí ....gente...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, amigo.
    Mandou muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu também morei em Brasília por muitos e muitos anos, fui sua vizinha. Morava na 105 norte.
    Diretamento de Brasília para Praça São Salvador.
    Um abraço Mauro.
    Helena Wester

    ResponderExcluir
  4. CARLOS B. G. PECOTCH, criador da Logosofia afirma em sua obra que a gratidão é um sentimento nobre que promove o encontro do homem com Deus.
    "revelções divinas" me fez muito bem
    e estava precisando.
    abraços,
    Leninha

    ResponderExcluir

Envie seus comentários