quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Insetos, Bandidos e Mau-Humor

Acho que estou me tornando um cara frio e intolerante...

O primeiro sintoma foi quando comprei uma “raquete” que mata insetos eletrocutados. Cada mosquito, mosca ou aranha morta me dava uma satisfação, gerava um prazer minhas vitórias estaladas sobre os bichos indefesos. Requintes de crueldade.
Insetos, apenas insetos.

Mas hoje fiquei surpreso com minha decepção ao ver que os bandidos que se concentravam na Vila Cruzeiro estavam fugindo, ilesos, para o Complexo do Alemão, após a espetacular e mal programada invasão da Polícia Militar. Como as autoridades não imaginaram a fuga?

Aquela evasão em correria aglomerada. Que chance! Confesso que torci por um helicóptero com uma metralhadora, bombas de napalm, lança-chamas, apocalipse now! Qualquer coisa. Desejei um massacre.

Pelo menos um suicídio coletivo... Aquela horda pulando de um penhasco. Já pensou?

Viajei na minha maldade. Mas duvido que entre aquelas centenas de bandidos haja alguém, um ao menos, que tenha crueldade menor que a minha. Alguém que pouparia qualquer um de nós em suas ações criminosas.

Os cientistas sociais que me perdoem a limitação da minha capacidade de compreensão, mas não acho que bandidos assassinos traficantes são vítimas das diferenças e problemas sociais.

Ser escroto é questão de índole, de caráter, de escolha.

Tento o tempo todo ser um homem legal. Quando “piso na bola” tento compensar, me redimir.

Mas eu vejo tanta maldade, tanta sacanagem, tanta covardia, tanta corrupção, tanta traição, que ando meio preocupado.

Já fui mais maneiro? Ou mais ingênuo?

Acho que estou me tornando um cara frio e intolerante...

... Preciso de um chope...

Tem muitas balas perdidas, muitos carros queimando lá fora... É mais seguro ficar em casa.

Que merda!

4 comentários:

  1. Sinto muito te decepcionar, meu irmão, mas você não foi o único a apresentar estes sintomas malignos ou maléficos ou maldosos.Torci feito louca, por um helicóptero militar do Afganistão.

    ResponderExcluir
  2. Que nada, sei que no fundo vc é um doce.

    ResponderExcluir
  3. Meu camarada, lhe dou razão em todos os aspectos, não só torci p/ que os canalhas fossem metralhados, mas infelizmente não aconteceu como vc bem citou, saíram ilesos, mas eu gostaria mesmo é que os marginais invadissem o palácio da Guanabara e fizessem o Sérgio Cabral de refém e o colocassem dentro de um carro ou ônibus e ameaçassem incendiá-lo pois com certeza o Sr todo poderoso iria realmente cagar-se de medo perdendo a pose do poder pois dizer que está tudo sobre contrôle, com tantos carros e ônibus incendiados,vários cidadãos de bem,trabalhadores, honestos morrendo carbonizados é uma infame piada. Gostaria de saber se o governo ou a prefeitura vai indenizar aos proprietários dos veículos incendiados. Bom isto que acabei de escrever é também uma piada pois jamais irá acontecer. Tenho 61 anos e lamento pelos jovens que talvez não cheguem a minha idade, por serem vitimas de balas perdidas ou seus carros incendiados ou quaisquer novas modalidades de atrocidades vindas destes marginais que já dominam infelizmente a chamada ex-cidade maravilhosa. Boa p/ os políticos que tem vários seguranças e não estão expostos como nós cidadãos comuns, porque o cidadão comum é honesto e trabalha p/ sustentar estes governantes vagabundos c/ a pequena diferença de (uma questão de títulos) como, Prefeitos, Governadores, deputados, senadores e como não poderia deixar de citar o presidente. Um grande abraço. . .

    ResponderExcluir
  4. Começo a questionar o bordão " Bandido bom é bandido morto." Você não é um cara frio, é humano...

    ResponderExcluir

Envie seus comentários