sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vida Que Segue... Mas Para na Blitz

As pessoas já voltam a circular nos bairros próximos da Vila Cruzeiro. Eu, num ato de coragem e resistência, seguindo os conselhos do senhor Governador Sérgio Cabral, estou mantendo minha rotina.

A vida segue quase normal. Fiéis continuam subindo de joelhos as escadarias da Igreja da Penha. Só que, agora, com as mãos na nuca.

Fui à feira em Vista Alegre. Tião, o flanelinha, estava vestido com calças e boné caqui, camiseta vermelha: -“Vai mais à frente e volta de ré! Isso! Deixa solto”. – E completou – “Dois real! Mas fica tranqüilo! Qualquer coisa eu apago!”– E me mostrou com orgulho um extintor de incêndio.

Voltei para casa quase na hora do almoço. Abri a porta e ouvi uma série de estouros. Perguntei aborrecido: - “Filha, fazendo pipoca antes do almoço?” – Coitadinha. O barulho era só um tiroteio no final da rua.

Em frente à varanda do meu apartamento volta e meia passa o Globocop. A vizinhança, feliz, fica acenando. Alguém até mostrou uma faixa: “Mãe, tô vivo e tô na Globo!”

Ontem o evento foi animado lá na Penha. Se você não mora no bairro, sinto muito, mas perdeu. Se você mora, PERDEU! PERDEU!

2 comentários:

Envie seus comentários