segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Toda esta confusão que aconteceu durante a semana passada e aos poucos vai se tornando banal – tem criança jogando bola em Olaria fazendo do espaço entre dois tanques de gol – me deixou com idéia fixa. Só falava e pensava no que estava acontecendo na cidade. Eu estava pesado, tenso e de saco cheio.

Mas de repente, preocupadas comigo e com meus filhos, começaram a surgir minhas flores: Primeiro foi a Rosa, minha grande amiga de sempre, ligando lá de Brasília pra saber de mim. Minha mãe, é claro, ligou várias vezes. Ligaram Edite (que acha que mora na França, mas mora é no meu coração), Dona Elvira, de São João de Meriti e a Leninha, com quem não consegui falar. Com a Juliana, do Galeão e a Lau, de Vitória, conversei pelo MSN. Cristina, Carolina, Marília, Selma, por e-mails e Facebook. Sylvia, mãe dos meus filhos, me ajudou diversas vezes nas decisões sobre a mobilidade das crianças em suas atividades.

O assunto foi, evidentemente, a violência no Rio e seus perigos. Recomendaram-nos muito cuidado e desejaram proteção. Deus ouviu suas preces. Estamos muito bem.

Alguns papos tiveram o poder de me tirar desta realidade e falar de coisas mais importantes. Papos-cabeça, falando de esperança, liberdade, amor, prazer, música e alegria. E como a gente está onde nossa mente está, viajei muito bem acompanhado por esses ideais, dando minha opinião, ouvindo outras.

E veio à minha mente, num momento de silêncio, a música Nature Boy:

There was a boy
A very strange enchanted boy
They say he wandered very far, very far
Over land and sea
A little shy
And sad of eye
But very wise
Was he

And then one day
A magic day he passed my way
And while we spoke of many things, fools and kings
This he said to me
"The greatest thing
You'll ever learn
Is just to love
And be loved
In return"

"The greatest thing you’ll ever learn is just to love and be loved in return"

(“A mais importante coisa que se pode aprender é apenas amar, e em troca, ser amado.”)

Mil beijos, minhas flores!

2 comentários:

  1. HAIUAHAUIOHAUI Tiooooooooooo que lindo fazer parte do seu jardim!
    Estamos muito felizes e adivinha só, mamãe já está chorando! HIOAUHAOUIAHAIU


    Te amamos!

    ResponderExcluir
  2. Poxa,assim a gente fica emocionada. Realmente você e as palavras formam uma bela parceria.

    ResponderExcluir

Envie seus comentários