quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisa Nenhuma no Mundo Interfere Sobre o Poder da Criação

No princípio criou Deus os céus e a Terra.


Criou a luz no primeiro dia, separou águas e céus no segundo, terras das águas no terceiro e as fez frutificar. Criou o Sol e a Lua para governarem o dia e a noite. Era o quarto dia.


No quinto dia Deus encheu as terras e os mares de seres viventes. No sexto dia decidiu criar o homem e pouco depois a mulher. Os abençoou e os mandou povoar e melhorar a Terra. Deu-lhes sementes, frutas e tudo o que lhes fosse necessário.


Após o sexto dia Deus deu-se por satisfeito com sua criação. Fez do sétimo um dia de contemplação de sua divina obra concluída no dia anterior.


Seis dias. O tempo entre o nada e o tudo, entre o vazio e o pleno.


Seis dias. O tempo que Deus levou para concluir sua obra.


Seis dias. Será este o tempo divinamente oculto em que Deus acabou com a solidão, deu-se por satisfeito e deixou o homem e a mulher viverem suas ilusões até que elas acabem, até que eles percebam que não é necessário viver em busca do alimento, pois todo o alimento necessário já havia sido dado por Ele.


Não é necessário viver em busca de abrigo, pois há muito mais terra e água do que todos os seres podem precisar.


Não é necessário se lamentar pela solidão, pois nos seis dias entre o nada e o tudo Deus criou também a felicidade, a paz e o conforto e entendeu que, apesar de serem indivíduos solitários, seria bom que homens e mulheres tivessem companhia.


Seis dias. O tempo dos homens é diferente, relativamente maior. Os homens passam todo o tempo de suas vidas e não conseguem perceber tudo o que Deus lhes deu em apenas seis dias de criação.


Sorte do homem que tem a felicidade de descobrir que há algum lugar, em algum momento, pleno do que necessita. Que toda uma vida humana de procura foi por Deus divinamente resolvida, antes mesmo que a sua criação chegasse ao sétimo dia.

Seis dias...

3 comentários:

  1. Arrebentou.
    De arrepiar.
    "Que toda uma vida humana de procura foi por Deus divinamente resolvida, antes mesmo que a sua criação chegasse ao sétimo dia."
    Este trecho está perfeito e ao mesmo tempo parecendo ser um criptograma.

    Muito bom.

    Um abração

    ResponderExcluir
  2. Muito improvável! Charles Darwin deu uma explicação bem melhor para tudo isso! Garça.

    ResponderExcluir

Envie seus comentários